sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Doces memórias XI

À noite, nos despedimos da Cité Carcassone com mais um jantar a base de Cassoulet e na manhã seguinte, seguimos em direção à Barcelona. Quer dizer... Em direção à Barcelona, mas primeiro fazendo um pequeno desvio para conhecer mais um castelo o qual, poderíamos chegar por uma estradinha verde do mapa....rsrsrsrs.... Túlio e Kátia juntos novamente e não poderia deixar de ser diferente.... E mais uma vez, valeu a pena!! Passamos por uma paisagem rochosa de tirar o fôlego. Já era o início dos Pyrénées. É isso mesmo!! Iríamos atravessá-los novamente!! E assim, após uma breve visita ao Castelo Puilaurens, próximo à cidade de Perpignan, no sul da França, seguimos em direção à nova travessia dos Pyrénées, através de uma estrada secundária na vila de St. Paul. E a paisagem continuava incrível. Dessa vez, apesar de ainda ser uma região rochosa, a vegetação era mais exuberante. Eram mais árvores com as folhas que variavam de cor, ora num tom mais amarelado, ora mais avermelhado. Acho que esta é uma das imagens que melhor ficará gravado na minha mente: o tom das folhas das árvores. É de uma beleza!! Bom, a paisagem era diferente da primeira travessia. Estávamos numa região de vinícolas e os grandes vinhedos nos acompanhavam pela estrada. As curvas fechadas e os precipícios voltaram a aparecer, mesmo não sendo tão sinuosos quanto mais ao norte, exigiam mais atenção. Com a chuva do dia anterior, o cheiro da terra estava acentuado e o clima mais fresquinho deixou a viagem perfeita. Seguindo a estradinha descoberta pelo Túlio, subimos e descemos os Pyrénées várias vezes. As descidas eram cheias de curvas fechadas que nos davam uma dose a mais de adrenalina. Na nossa última subida a vegetação ficou maravilhosa!! Devia ser mais ou menos, umas três horas da tarde e a luz nas árvores deixava a paisagem exuberante. Paramos numa vilazinha medieval para almoçar e tomar uma cervejinha, pois o calor começava a aumentar.