sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Noticias, ate que enfim!!!!...

Estamos em Sarlat, na Franca, e brigando com o teclado do cyber cafe que encontramos aberto nesses primeiros dias de viagem. Hoje e sabado, 10:00 am e daqui a pouco seguiremos com destino a Paris. Sarlat e uma tipica cidade medieval do interior da Franca muito agradavel e linda. Ate agora tivemos muita sorte com os franceses. Mas vamos voltar ao inicio. Chegamos em Lisboa no dia 08/09 e fomos recepcionados pelo nosso grande amigo Carlos Azevedo e a familia do Tulio, Katia, Paulo, Norma e Sandra - nossos companheiros de viagem. Com o fuso horario ainda trocado, fomos comprar nossos novos capacetes Schuberth e depois buscamos a BMW GS 1100, gentilmente nos emprestada pelo Carlos. Volta basica por Lisboa e almoco num pequeno restaurante portugues onde o prato foi um magnifico bacalhau, tambem tivemos a com a companhia do Teles. Bacalhau aprovadissimo, voltamos para o hotel par descancar um pouco. afinal ainda iriamos curtir um super jantar com a galera que o Carlos havia preparado. O ponto alto do jantar foi conhecer o Rui, que levou a Alzira para passear no Ushuaia.Rui, vc e 10!! Na manha seguinte partida de Lisboa com destino a cidade murada de Obidos. Essa pequena cidade medieval foi nosso ponto de partida para as maravilhas historicas que vimos ate agora e confesso que a cada dia ficamos ainda mais impressionados com essa riqueza historica. De Obidos passamos em Fatima, santuario religioso de Portugal e aproveitamos para pedir mais um pouquinho de protecao. Estrada novamente e paradinha rapida em Leinier, sugestao da Katia que estava ansiosa por castelos medievais. Fomos as ruinas do castelo da cidade e depois de um almoco rapido no Mc Donalds (pois e, acreditem...) seguimos para a estrada. Ja era noite quando chegamos em Braga, por isso optamos por dormir por la. Braga tem um centro historico muito bonito, porem nao tivemos nuito tempo para apreciar, estavamos exaustos e desmaiamos ao chegar ao hotel apos o jantar. Os comentarios tecnicos (despesas, gasolina, quilometragem, moto...) ficarao por conta do Tulio - que neste momento esta passeando pela praca de Sarlat muito a vontade com as ameixas e figos.... rsrsrs....... Bom, no segundo dia de viagem, saimos de Braga as 7:00 am e seguimos em direcao a Espanha. Seguimos ora pelas auto estradas, ora pelas estradas secundarias, lindo visual em direcao a Santiago de Compostela, uma cidade que nos impressionou pela catredal e centro historico cheio de peregrinos. Mas nao da para ficar muito tempo, temos que seguir, entao voltamos para a estrada e seguimos ate o cair da noite. Dormimos na pequenina cidade de Luarca.Bom: agora quem fala um pouquinho aqui e o Tulio. Mais para passar algumas informacoes tecnicas, como a Ro disse.Sobre a moto. Eu ja tinha andado numa BMW bicicindrica, mas nao por tantos quilometros. A 1100 do Carlos e uma moto que impressiona pelo porte. Como voces poderao ver nas fotos (que o poderemos mandar quando acharmos um ciber cafe que tenha micro com CD...rsrsrsr). A moto esta com um tanque de 44 litros !!!! e quando esta cheio fica muito pesada (e olhe que ela ja e muito pesada, no natural). Nao e potente como a KTM 950, mas compensa com um torque fabuloso. E extremamente estavel e firme, conseguindo fazer curvas tao bem quanto uma Cagiva Elefant. Ja me acostumei com a maneira peculiar de conducao, principalmente com os comandos eletricos.Ja rodamos ate o momento 2.277 km, a gasolina de 98 oct custa na media de 1,16 a 1,47 euros, o litro. Pedagio caro, principalmente em Portugal e Franca.Depois mandamos mais informacoes, pois estamos de saida para Paris. Tentaremos mandar as fotos, principalmente da travessia dos Pirineus e das cidades históricas, como Rocamadour. Este teclado e um porre....rsrsrsrs